Institucional

garantia tonin


 

Nós, da Tonin, temos como missão atender aos nossos clientes da melhor maneira possível, sempre. Sendo assim, oferecemos garantia em toda a nossa linha de produtos. A empresa conta com uma assistência técnica em praticamente todo o território nacional, sem nenhum custo adicional, desde que esteja dentro da garantia e de acordo com os itens abaixo.
A garantia é válida por dois anos, a contar da data da compra. 

Constatado o defeito de fabricação, a Tonin fará o reparo ou a substituição do produto. Em caso de não apresentar defeito de fabricação, o produto será devolvido em mesmo estado. 

 

COMO SABER SE O O PROBLEMA OCORRIDO COM O MEU PRODUTO ESTÁ OU NÃO INCLUSO NA GARANTIA?   

 

Confira abaixo quais são as avarias cobertas pela garantia Tonin:

- defeitos de costura, desfiados, pontos sem costura ou soltos;
- rebites soltos, falta de rebites, tortos ou danificados;
- ausência ou dano em alças, cursores, carrinhos, bases, logotipos, etc;
- problemas com fechos, fivelas, zíperes.

 

ATENÇÃO PARA O QUE A GARANTIA EXCLUI:

- cortes no material visivelmente provocados por objetos perfurantes e/ou pontiagudos;
- danos provocados por quedas, batidas, fogo ou produtos químicos;
- fechos e zíperes violados, forçados ou arrombados;

- cadeados violados e arrombados;
- desgaste por tempo de uso e atrito;
- deformação causada pelo armazenamento inadequado ou pelo excesso de peso;
- uso inadequado pelo usuário ou por terceiros (ralados em geral, ferrugens, mofo, dilaceração, tubo dos carrinhos amassado, limpeza do material incorreta, manipulação inadequada das rodas, etc)

 

E QUANDO CONSTATO QUE O DEFEITO É MESMO DE FABRICAÇÃO OU TENHO DÚVIDA, COMO DEVO PROCEDER?

Se você comprou o produto em alguma das lojas que vendem Tonin, entre em contato diretamente com a loja.
Caso a compra tenha sido feita em nosso showroom ou em nosso e-commerce, contate-nos através do e-mail assistencia@tonin.com.br, com um relato do problema e anexos de fotos que comprovem o defeito.

 

Caso a mala seja avariada durante alguma viagem (avião, ônibus, etc) entre em contato com a companhia responsável para verificar seus direitos legais. 

DANOS CAUSADOS POR ERROS DE MANUSEIO OU EXCESSOS DAS CIAS AÉREAS NÃO SÃO COBERTOS PELA GARANTIA TONIN.