Central de Ajuda

Fretes e Entregas

Cálculo de frete
O valor do frete varia de acordo com o peso e medidas do(s) produto(s) e a região de entrega baseado nos valores estipulados pelos Correios e Transportadoras parceiras. O valor é calculado automaticamente pelo nosso sistema na sacola de compras.
Na compra de mais de um produto, a entrega poderá ocorrer separadamente, dependendo do tamanho de cada um deles ou da quantidade de produtos adquiridos.


Previsão de entrega
A previsão de entrega dependerá da região declarada como destino. A mesma será definida após a consulta CEP de entrega do pedido. É importante lembrar que as entregas são realizadas dentro do horário comercial de segunda a sexta-feira.

Lembre-se: A data de entrega só é considerada após a confirmação do pagamento e após emissão da nota fiscal, não a partir da finalização da compra. Se você ainda não recebeu seu pedido e o prazo já expirou, certifique-se que o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão. Para os casos de boleto, verifique se ele foi pago até a data do vencimento.
Além disso, verifique se o endereço colocado para entrega está correto. Nós fazemos três tentativas de entrega, então certifique-se de que o recebimento não foi recusado.

Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, informe-se se na sua região ocorreram chuvas fortes, greves ou acidentes graves.
Caso suas dúvidas não forem sanadas, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
* Algumas regiões possuem restrições de entrega domiciliar. Se sua região é uma dessas, seu pedido ficará aguardando a retirada em uma agência a definir pelos Correios ou transportadora. O acompanhamento da entrega poderá ser feito pelo rastreamento disponível em nosso site, acessando a opção "Minha Conta".

 

Agendamento de entrega
Não é possível agendar data e horário para entregas. Porém, trabalhamos com diversas transportadoras e todas com prazos diferenciados, sendo possível acompanhar sua entrega pelo site.
Rastreamento
Esteja atento com o status de seu pedido e certifique-se que haverá alguém disponível para receber a encomenda na data prevista. Assegure-se também a respeito do endereço de entrega, pois não haverá alteração do mesmo após a emissão da nota fiscal. Caso seu pedido ainda esteja pendente, entre em contato imediatamente através dos nossos canais de atendimento.


Tentativas de entrega
O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que estejam em posse de documento com foto e assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.
Caso ninguém esteja no endereço informado, os pedidos atendidos através dos Correios terão 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, caso não haja sucesso, o pedido ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço do cliente (o mesmo receberá comunicação de retirada), durante o prazo de 7 (sete) dias corridos. Após este prazo ele será devolvido à nossa central de distribuição.
Pedidos que forem atendidos por transportadora possuem uma até 3 (três) tentativa de entrega. Na impossibilidade de entrega no endereço indicado pelo cliente, fica à disposição do adquirente a retirada das mercadorias com documento de identificação na Transportadora indicada.
Os custos das demais tentativas de entrega (reentregas) ficam por conta do cliente.

 

Ao receber sua encomenda
Observe se a embalagem encontra-se em perfeitas condições. Desembale a compra na presença do entregador e verifique se está em conformidade com o que você adquiriu.
Caso não esteja de acordo, siga as instruções conforme as informações em "Trocas e Devoluções".

 

Frete grátis
A Tonin poderá disponibilizar em campanhas promocionais com frete gratuito, que possuem envio determinado pela loja. Essas campanhas e suas regras serão divulgadas dentro da loja virtual e poderão ser visualizadas pelos clientes que naveguem na loja. A empresa se reserva no direito de enviar o produto identificado, na modalidade de envio “econômica”.