Central de Ajuda

Trocas e Devoluções

É indispensável sua comunicação de devolução através do e-mail:
lojaonline@tonin.com.br

1. Motivos de troca ou devolução

Desistência

O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência a Tonin. Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deverá formalizar a solicitação à loja através da Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail: lojaonline@tonin.com.br.
Um de nossos analistas entrará em contato em até 2 dias úteis, através de e-mail ou telefone, para orientar os procedimentos a serem adotados.
Pra que seja realizada a devolução é necessário que o contato seja feito até 7 (sete) dias após o recebimento do produto. O mesmo deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de alterações originais, sem avarias e acompanhado da nota fiscal.


Produto Danificado/Avaria
Caso seja constatada qualquer irregularidade no ato da entrega, como indícios de violação de embalagem, não integridade física do produto ou não seja o produto que você comprou, deve-se fazer a recusa no ato da entrega com alegação no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega com os motivos da mesma, assinatura e CPF do recebedor, bem como data da entrega, para que posteriormente seja feita a reposição ou reenvio total do pedido.

 

Defeito
Caso seja percebida alguma alteração irregular no produto, a solicitação para troca deverá ser comunicada em até 90 dias após o recebimento do produto, através da nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail lojaonline@tonin.com.br. O mesmo deve ser devolvido com sua nota fiscal.


Outros motivos para troca ou devolução
Caso receba o seu pedido em desacordo com o adquirido no site, seja por troca física ou valor divergente, entre em contato através do e-mail lojaonline@tonin.com.br. Esta solicitação também deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto, quando não ocorrer no ato da entrega.


Cancelamento de pedido e entrega
A Tonin reserva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:
- Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.
- Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.
- Dados não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada.


O cancelamento, troca e devolução só será acatado caso o produto:
Esteja na embalagem original;
Não contenha indícios de avaria por mau uso;

- Esteja acompanhado de nota fiscal e todos os acessórios que o acompanham.

A troca ou o cancelamento só será realizado após análise do produto e aprovação pela Tonin, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será realizado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.
Após a realização da análise e aprovação, a Tonin informará a forma e prazo de envio do produto. A empresa tem o prazo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.
Caso o produto esteja sem saldo no estoque e sem previsão de recebimento para troca, o valor da compra será restituído integralmente.


2. Formas de devolução

No ato da Entrega
Quando a devolução for no ato da entrega, por um dos motivos informados acima, se faz necessário informar o CPF do recebedor, bem como data da entrega, no verso da nota ou no conhecimento de frete e devolver ao entregador juntamente com o pedido. (Correios ou Transportadora). 

Após o recebimento
Caso a avaria tenha sido identificada somente após o recebimento, esteja atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento, e não esqueça de informar nossa central de atendimento. Depois de informado, nossa equipe de atendimento informará os procedimentos para serem seguidos.
A devolução somente será aceita se comunicada e autorizada por nossa central de atendimento.
Reservamo-nos no direito de não atender ao pedido de cancelamento ou conserto de qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.


3. Restituição* de Valores

Cartão de crédito
Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.

Na escolha de estorno no cartão de crédito, solicitamos o estorno no seu cartão a sua operadora, mas é indicado que o cliente também entre em contato com a administradora do cartão para confirmar a contestação do valor/parcela a ser cancelada.
Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.


Boleto bancário
Caso pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso* em conta corrente do titular da compra. Se o titular da compra não possuir uma conta em banco, deverá preencher uma carta de próprio punho para que o reembolso seja realizado em conta de terceiros.
*A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nosso departamento de logística.