notícias

Tonin celebra 35 anos em 2017

Publicada: 15/08/2017

Até conquistar a liderança nos segmentos onde atua, a Tonin percorreu um longo percurso, marcado por muito trabalho e dedicação.  Tudo começou quando Mario  Valentin Tonin, presidente desde então da empresa, abriu seu próprio negócio produzindo somente capagangas e tiracolos num pequeno porão, em Farroupilha. 

Em 1993, ocorreu a transferência para uma sede própria, onde até hoje está localizada a fábrica. Neste período, a Tonindiversificou seus negócios e começou a produzir artigos para viagem, carteiras, bolsas e acessórios para informática. Já em 2004, a empresa inaugurou uma unidade em Coração de Maria, na Bahia, para otimizar custos e ampliar o ritmo de artigos fabricados diariamente.

De lá para cá, a Tonin transformou artigo de viagem em objeto de desejo, com o lançamento de estampas exclusivas nas malas de tecido e nas rígidas. Com o objetivo de dar a carteira um aspecto fashion, a empresa lançou recentemente a ToninCollezione, onde une o couro, matéria-prima principal, à um tecido estampado, tranformando o acessório em  cool, leve e divertido. Nos acessórios de informática, o grande diferencial é a diversidade da linha que atende todos os estilos.

Hoje a Tonin conta com cerca de 600 colaboradores que atuam em conjunto para atender os clientes distribuídos em todo o território nacional. “A qualidade nos produtos, a pontualidade na entrega, o bom relacionamento com toda a cadeia, a dedicação da equipe e a busca incansável por estar a frente no mercado fez a diferença nestes 35 anos de história”, afirma Mario Tonin.

Dê sua opinião